domingo, 19 de fevereiro de 2017

Igrejas Batistas Regulares Fundamentalistas e Conservadoras

DECLARAÇÃO
DA VISÃO DE NOSSO PACTO COMO UM GRUPO DE IGREJAS BATISTAS REGULARES FUNDAMENTALISTAS E CONSERVADORAS.
 
Judas verso 3 “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência a cerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos”.
 
Quem somos nós:
Nós somos um grupo de igrejas batistas regulares que estamos empenhados em permanecermos fiéis na Palavra de Deus. Preservamo-nos na posição, fundamentalista e conservadora da mesma, separando-nos do: Ecumenismo; Teologia da Libertação; Neo-evangelicalismo; Pentecostalismo; Neo-pentecostalismo; Neoliberalismo; mundanismo; união ou casamento homossexual; divorcio e afins.
 
Nós não somos um numero definido de igrejas que adotaram este pacto, mas estamos alinhados no nosso propósito de recebermos igrejas do Estado de S.Paulo e outros Estados.
 
Inicialmente contamos com as seguintes igrejas e seus respectivos pastores: 
1)Igreja Batista Regular em Parque Cocaia. Pr. Samuel Gomes da Silva.
 2) Igreja Batista Regular do Calvário em Imbuias. Pr. Manoel Fernandes da Silva.
 3) Igreja Batista Regular Nova Jerusalém.Pr. Manoel Messias Dias Costa. 
4) Igreja Batista Regular em Parada Inglesa Pr. José Sergio Ackel. 
5) Igreja Batista Regular Nova Vida em Barueri. Pr. João Batista A. Caetano. 
6) Igreja Batista Regular em Jardim Santo Antônio. Pr. Jorge Antonio Gameiro. 
7) Igreja Batista Regular em Célia Regina. Pr. Vivaldo dos Santos Campos.
 Também contamos com o apoio dos seguintes pastores: 
1) Pr. Marco Aurélio e um grupo de irmãos que com ele congregam na cidade de Taubaté. 
2) Pr. Joel Azer Macedo de Araújo, I. B.R da Fé (Capão Redondo). 
3) Pr. Marcos Dezasso sem ministério no momento.
4) Pr. Augusto de Oliveira Santos Neto, I.B.R. em D. José -  Embu -S.Paulo
 
Nosso propósito:
 
Para que sejamos como igrejas, através de nossas membrezias, aptos para a obra de nosso Deus, atingindo o mundo com o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, para transformação de vidas e edificando-as no corpo de Cristo, para que se reproduzam e tornem-se aptas para prosseguirem nesse propósito, principalmente em defesa da fé.(Judas 3).
É uma grande obra, e para que este pacto seja coroado de êxito, precisamos estar sob a orientação do Espírito Santo a todo tempo. Nenhum pacto alcançará seus objetivos, sem ser regado de oração e combate, e para isto precisamos estar unidos e colaborando uns com os outros.
Nossa prática:
 
Cremos nas Doutrinas e Práticas históricas das Igrejas Batistas Regulares e divergimos das práticas atuais de muitas Igrejas Batistas Regulares, por isso estamos definindo de uma forma clara nossas práticas comuns:
 
a)Culto Cristão.
 Culto solene, com música Sacra baseada nos hinos do: Cantor Cristão, Cânticos Alegres, Melodias Maranata e demais hinários tradicionais, usados por toda a história das Igrejas Batistas Regulares Fundamentalistas Conservadoras.
Rejeitamos qualquer forma de coreografias, palmas e expressões corporais. Efésios 5.19; Colossenses 3.16; Amós 5.23.
 
b)Instrumentos Musicais.
 Instrumentos básicos que usamos: Acordeom, Piano, órgão, teclado, violão, instrumentos de sopro, desde que usados de maneira compatível com um culto sagrado a Deus.
 
c) Instrumentos Musicais que não usamos
Bateria, atabaque, pandeiro, triangulo, chocalho, cuíca, guitarra, contra baixo, e quaisquer outros instrumentos similares que tenham a tendência de fazer com que o ritmo se sobressaia à melodia e harmonia..
 
d)Estilos Musicais
Não aceitamos os seguintes estilos musicais: Rock, Rap, Rip Rop, Samba, Forró, Pagode, Jazz, Sertanejo e quaisquer outros estilos que divirjam do estilo sacro, play-back.
 
e)Indumentária. Como Igrejas Fundamentalistas e Conservadoras preservamos a forma de vestir-se do povo de Deus. Nossa prática para os cultos locais e entre igrejas exige que o adorador esteja vestido de uma forma que glorifique a Deus, portanto definimos que as Igrejas ensinem seus membros a não usarem: Calça comprida para mulheres nos cultos, roupas unissex. Deuteronômio 22.5; I Timóteo 2.9-12; I Pedro 3.1-3
 
f) Padrão bíblico de corte de cabelo. Homens não devem ter cabelo comprido e mulheres cabelos curtos.    I Coríntios 11.14,15.
 
g) Práticas Sociais. Não ir ao cinema, não usar bebida alcoólica, não usar tabaco, não jogar em loterias e jogos de azar.
 
Adotamos e recomendamos traduções das Escrituras que sejam fiéis aos originais mais tradicionais e conservadores.
   
Atualizado após reunião do dia 17/07/04 na Igreja Batista Regular em Jardim Santo Antônio, Osasco, S.Paulo.
Comissão: Pr. Augusto, Manuel Messias, Manuel Fernandes, Jorge Antonio.
 
 
[Igrejas Batistas Regulares, Fundamentalismo, Manoel Messias Dias da Costa, Igreja Batista Regular Nova Jerusalém, Igreja Batista Regular de Taboão da Serra, Igreja Batista Regular Pirajussara, Vestimenta Cristã, Batistas-música cristã, mundanismo]