quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Seminário Batista Regular do Sul: história da turma pioneira - Iloni Juraci Leuck

Iloni entregou sua vida a Cristo na Igreja Batista Maranata, em Novo Hamburgo, RS, após buscar ao Senhor incentivada pela leitura de um folheto. Foi batizada em 1977, e logo sentiu o desejo de servir a Deus, indo preparar-se para o ministério no Seminário Batista Regular do Sul, em Curitiba, PR. Iloni fez parte da primeira turma deste Seminário, formando-se em 1981.
Ela serviu ao Senhor em diversos lugares desde 1982 , e no estado do Amazonas ela está desde 1994. Iloni tem como atual base a cidade de São Paulo de Olivença. Ela sempre atuou junto às igrejas locais, auxiliando pastores e missionários na evangelização e discipulado de ribeirinhos e indígenas.
Sua entrada na MBBF coincide com uma nova estapa no seu trabalho. Ela pretende, junto com outros missionários, trabalhar entre os índios Ticunas. A aldeia onde irão trabalhar, já possui uma Igreja Batista Regular, e fica a cerca de 6 horas de barco da sua casa.
Iloni é membro da Igreja Batista Esperança, em São Paulo, SP.
http://www.mbbf.org.br/perfil_missionario.php?id=iloni


CARTA ENVIADA AOS MANTENEDORES DO SEU MINISTÉRIO

Amados irmãos:
(Mc. 16:15) “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”.
É com gratidão e alegria que quero relatar um pouco sobre o trabalho em Águas Claras, Cidade Nova. Servir ao Senhor é sempre a melhor coisa que um filho de Deus deve almejar em sua vida, pois foi para isso que fomos salvos. Mas isso não significa que será fácil, pois haverá obstáculos e uma série de provas, por isso, não podemos com antecedência prever, nem dizer tudo que iremos fazer. E posso dizer em meus 33 anos de experiência no ministério que esse campo é o mais áspero e com menor resultado até agora, mas em todas as coisas dai graças. Às vezes Deus nos coloca em um lugar ou situação para nos ensinar o que só vamos aprender daquela forma. Temos feito evangelismo na rua e de casa em casa, juntamente com distribuição de folhetos, visitas discipulado. Clube Bíblico com crianças e adolescentes e o programa “TURMA DA BÍBLIA”. Algumas pessoas até nos recebem bem, ouvem o evangelho, mas por outro lado poucos querem um compromisso com o Senhor. Infelizmente a maioria das pessoas, são; indiferentes, insensíveis e negligentes a mensagem do evangelho. Já algumas me proibiram de voltar para suas portas. Mas será que devemos desistir? NÃO! O Senhor mandou pregar o evangelho a todos; Paulo disse a Timóteo, em II Tim. 4:2 e 3 e seguintes o que devemos fazer. “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina;...” É sabido que não podemos converter as pessoas, porque essa é uma obra de Deus, por outro lado só haverá conversões se pregarmos o evangelho.
Hoje, dia 10 de março, faz 458 anos que foi realizado o primeiro culto evangélico no Brasil, mas o preço que os irmãos; Jean du Borurdel, Martthieu Verneuil e Pierre Bourdon, pagaram foi alto. Pois no dia seguinte eles foram executados. Graças a Deus, por esses e tantos outros irmãos corajosos que pagaram com suas vidas, nós encontramos a verdade, Somos salvos. PREGAR O EVANGELHO TEM UM PREÇO, QUE MUITOS NÃO QUEREM PAGAR. O evangelho sem cruz, não é verdadeiro. O Senhor Jesus deu sua vida por nós, e Ele pede que também nós entregamos nossa vida a Ele. Mt. 16:24 “...Se alguém quiser vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me.”
Sabemos que em mais de 90 países, a igreja é hoje duramente perseguida. Muitos estão morrendo por sua fé, outros estão presos e milhares estão deixando tudo para trás, por amor a Jesus? E nós, quanto tempo ainda nos resta?
Na maior parte do tempo trabalho sozinha. Por outro lado os pregadores do falso evangelho; espiritas, russelitas, neopentecostais e outras seitas saem em grande número para espalhar a mentira. Como podemos ver, precisamos redobrar a nossa perseverança.
Quero agradecer a amada Igreja, pelas orações em meu favor e do trabalho, bem como pelas contribuições financeiras. Que Deus vos recompense e fortaleça cada dia. Acima de tudo agradeço ao Senhor por sua graça, fidelidade e bondade em me sustentar na sua obra. Confesso que muitas vezes tenho me sentido desanimada e desencorajada a continuar. Mas por meio da leitura, estudo e meditação da Palavra sou encorajada a prosseguir. Sabemos que a Palavra de Deus é viva e eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espirito, ...”( Hb. 4:12). Vejamos ainda outros textos que nos ajudam muito.( Josué 1:8 e 9) ; (I Cor. 15:58); ( Rm. 8); (Ef. 6); (Hb. 12). Conforme II Tm. 3: 16 e 17; Sabemos que toda a palavra de Deus é inspirada e útil para todas as nossas necessidades espirituais, emocionais e materiais. Agradecemos ao Senhor por que, sua Palavra é a verdade.
Atenciosamente, no amor de Cristo
miss. Iloni Juraci Leuck


http://www.mbbf.org.br/perfil_missionario.php?id=iloni



COMENTÁRIOS DO AUTOR DO BLOG

A biografia e a carta missionária de Iloni são escritos recentes. Sua formatura no Curso de Educação Cristã do Seminário, uma espécie de curso de magistério cristão fundamentalista, para mulheres, já que estas não são, ainda, pastoras, e que na época ficava no nível de um curso avulso, sem reconhecimento oficial do Ministério da Educação.
Formada em 1981 porque o curso destinado as mulheres tem menor duração que o "Pastoral" destinado aos homens, Iloni representa a duração mental do pensamento fundamentalista que embalou as convicções dos pioneiros do movimento batista regular no sul do Brasil, missionários e pastores que lecionaram e dos próprios alunos. Há o ideário de converter, de pureza fundamentalista de doutrina e o espírito apologético que pautava o dogma do separatismo eclesiástico dos pioneiros de Pinhais. Recentemente fiz contato com a Missionária Iloni e dela recebi uma mensagem, razoavelmente, agressiva, própria do fundamentalismo. Como retorno lhe escrevi perguntando sobre obras sociais realizadas em seu ministério, para a qual nenhuma satisfação me deu. Segue sua recente resposta a mim:

"Boa noite Acir, Muito obrigada por se lembrar de mim e desejo que tenhas um feliz 2016. Quero dizer que me preocupo com as pessoas, seja qual for sua condição; social, intelectual, ética ou moral. Sou missionária e por isso gosta de fazer perguntas a fim de saber onde as pessoas se encontram e assim posso ajudar. Você frequenta alguma igreja e você se considera uma pessoa salva. Essa é uma pergunta geral que faço a todas as pessoas que ainda não sei exatamente o que elas creem sobre a vida após a morte.  Essa é uma pergunta muito importante e a Bíblia nos dá uma resposta segura, podemos saber com toda a certeza que somos salvos e isso fará a diferença para toda a  eternidade, não há dúvidas. Na Bíblia encontramos muitas referências, mas quero citar apenas uma. (I João 5:13). Agora, se você se considera um salvo conforme a Bíblia diz, desconsidera as minhas perguntas. Certo!  Um abraço. Iloni" - [Date: Fri, 1 Jan 2016 20:50:07 -0400Subject: Re: Feliz Ano Novo
From: ilonijuraci@gmail.com
To: acirpr@hotmail.com]


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário