segunda-feira, 21 de julho de 2014

O Pastor e sua vocação - Parte 3

Manoel Messias Dias da Costa, pastor

B. O Ministério oferece sofrimentos diuturnos. Hb. 13:17

Eu tenho dito aos membros da igreja que pastoreio que o trabalho do pastor é um trabalho de 24 horas por dia. Parece exagero, mas às vezes, o pastor passa o dia e a noite pensando nos problemas das sua igreja. Noites são passadas em claro, buscando-se soluções para os problemas da igreja. Isto é, para aqueles que como Paulo foram chamados desde o ventre da mãe.
O pastor tem que prestar contas das ovelhas e isso pesa muito sobre ele.
Quer visitando, quer preparando sermões para o seu povo, quer sofrendo as dores do seu rebanho, ele passa 24 horas do dia em atividades desgastantes. Quantas notes de sono perdidas por causa de um irmão em problemas espirituais! Quantas noites de sono perdidas em busca de soluções para os problemas da igreja! Quanto pesa sobre nós a preocupação de entregarmos estas almas diante de Deus sem termos do que nos envergonharmos!
Contam-se que certa noite, já bem tarde, um pastor estava buscando a Deus em favor dos membros de sua igreja, quando a sua esposa pediu para que fosse dormir. Ele, porém, respondeu: "Não posso querida. tenho todas estas almas, das quais terei que prestar contas a Deus."
Tudo isso nos leva a uma conclusão final: O Ministério terá que ser para a glória de Deus, pois, do contrário, não ficaríamos no Ministério um só dia.
Aqui na terra, a glória será de Deus. A glória do pastor será no céu.
Se alguém pensa em ter glória aqui na terra por meio do pastorado, pare já e busque alguma coisa secular. Ser pastor é glorificar a Deus. (Atos 20:24). Ser pastor é repetir com Paulo: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim..." Gl. 2:20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário