domingo, 20 de julho de 2014

Seminário Batista Regular do Sul: a ética cristã e a Bíblia

A Bíblia não foi dada como um tratamento de Ética, embora que tenha muito a dizer sobre conduta humana, mas a Bíblia é a revelação de Deus e da história da salvação realizada por Ele mesmo através de Seu Filho, Jesus Cristo. A Bíblia contem verdades explicadas que não teriam explicação de qualquer outra fonte. Por exemplo, a origem do universo, o homem e seu destino. Ela é um livro escrito por mais de 35 autores humanos de vários níveis sociais, durante 1600 anos, sob várias circunstâncias e constitua-se uma unidade. O tema central de toda a Bíblia é a Pessoa e a Obra de Jesus Cristo.

Durante séculos o homem tem se preocupado com três perguntas:
1. De onde veio eu [o que fui]
2. Por que estou aqui [o que sou]
3. Para onde vou [o que serei]

Todas as respostas humanas tem sido incompletas, variadas, não satisfatórias e até engraçadas. Mas Deus na Sua revelação , a Bíblia tem nos dado a resposta certa e absolutamente satisfatória. A resposta que Deus dá é a Ele mesmo na Pessoa do Seu Filho Unigênito, Jesus Cristo.

Col. 1;16-17
João 1:1-3

Deus planejou, criou e vai completar o Seu plano com o universo e o homem através de Cristo. O início e consumação de todas coisas está sob o ilimitado poder de Jesus Cristo sob cujos pés todas as coisas serão sujeitas e por fim... "O Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou para que Deus seja tudo em todos". 1 Cor. 15:27, 28.

Portanto, o Verbo, A Revelação de Deus foi escrita num livro, A Bíblia, e permanece a autoridade absoluta, final e infalível ao respeito de Deus, a natureza, o homem, coisas espirituais e eternidade.

[Ética cristã - II - George Wells Jr, Seminário Batista Regular do Sul]

Nenhum comentário:

Postar um comentário