domingo, 18 de agosto de 2013

Seminário Batista Regular do Sul: fundação e mensagem do primeiro Diretor - 1978

"Uma das decisões mais importantes na vida dum jovem é a de escolher a escola superior em que vai prepar-se para sua missão. Muitos pastores e missionários tem sentido a necessidade dum Seminário Internato, onde casais, rapazes e moças, de suas igrejas, que sentem a chamada do Senhor para Seu serviço, podem preparar-se.

Por mais de 15 anos, muitos missionários tem orado, planejado e trabalhado para este fim. Em fevereiro de 1978 a Sociedade Evangelizadora Baptist Mid-Missions tomou uma decisão histórica: fundar este muito esperado Seminário em Curitiba, Paraná. Pela fé, objetivos eram formulados, um currículo planejado, terreno comprado e prédios projetados.

É nossa firme convicção que como o Senhor tem nos orientado, Ele providenciará todo o necessário para início das aulas em março de 1979. O desejo expresso do corpo docente é o de ajudar de todas as maneiras possíveis no treinamento de lideranças para o movimento Batista Regular no Brasil, e em particular, no Sul.

Convidamos a todos vocês para orarem conosco e por nós neste sentido.

"Rogai, pois ao Senhor da Seara, que mande ceifeiros para a Sua seara". Amém.

Seu, para o Brasil

C. A. Nickell - Diretor

Curitiba, 7 de setembro de 1978."

----------------------
O SBRS logo no início da sua história serviu também as Igrejas Batistas da Comunhão Bíblica Nacional, a época lideradas pelo missionário Gary Tomberline, que também foi professor da matéria de Romanos, no SBRS. Os estudantes do SBRS realizavam atividades de estágio na 1ª Igreja Batista Bíblica de Curitiba e esta dos eventos realizados pelo Seminário e pelas igrejas batistas regulares.

Um comentário:

  1. Bom dia! A paz do Senhor Jesus!
    O pastor João Lee foi professor deste Seminário ou ainda é?
    Muito obrigado pela atenção.
    Joaquim Marques

    ResponderExcluir